10 filmes independentes que você não pode deixar de assistir

  1. The First Time (2012): “Eu não sei muito sobre relacionamentos e definitivamente não sei nada sobre o amor.” Romance dirigido por Jon Kasdan e protagonizado por Britt Robertson e Dylan O’brien. O filme conta a história de dois adolescentes, Dave (Dylan) que é apaixonado por uma garota que não pode ter e Aubrey (Britt), uma garota criativa que namora um cara que não a entende. A história de passa em um final de semana onde os dois se conhecem do lado de fora de uma festa e começam a conversar sobre como ele deveria se declara para a amiga que só o vê na “friendzone”. O diferencial do filme é que não trata os jovens como bobos e sim com uma profundidade legal sem nunca perder a leveza de ser um adolescente.
  2. The Spectacular Now (2013): “A melhor parte de viver no presente é saber que você tem outro hoje amanhã.” Comédia dramática dirigida por James Ponsoldt e protagonizada por Shailene Woodley e Miles Teller. Sutter Keely (Miles) é um adolescente despreocupado que só se importa em viver o presente. Nunca terminou os estudos, adora festas e bebidas. Quando um dia é rejeitado pela namorada, toma um porre e acorda no meio de um gramado onde encontra Aimee Finicky (Shailene), uma garota solitária, fã de ficção científica e revistas em quadrinho. Nasce então uma relação improvável entre os dois, ele a ajuda a se sentir desejada e ela o ajuda a descobrir os mistérios dele mesmo e de sua família.Porém, o filme não romantiza o relacionamento dos personagens de uma forma irreal. É simplesmente uma das maiores lições de vida de todos os tempos, todos nós deveríamos usar 2 horas do nosso tempo para assistí-lo.
  3. As Vantagens de Ser Invisível (2012): “Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas? Porque nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.” Comédia dramática dirigida por Stephen Chbosky e protagonizada por Logan Leerman, Emma Watson e Ezra Miller. O filme conta a história de Charlie (Logan), um menino que tem dificuldades em interagir na nova escola se sentindo deslocado no ambiente, quando finalmente conhece Patrick (Ezra) e Sam (Emma) que lhe apresentam um mundo novo. A narrativa é contada em formato de relato pelas cartas de Charlie ao seu amigo que morreu. Além disso, algumas temáticas típicas da adolescência como a Depressão e relacionamentos conturbados são trabalhados de forma sensível no filme. E, é claro, o longa conta com uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos com The Smiths, David Bowie, New Order…
  4. Juno (2007): Comédia/Drama dirigido por jason Reitman e protagonizado por Ellen Page, Michael Cera e Jennifer Garner.  Juno (Ellen) é uma adolescente de 16 anos que engravidou ao transar pela primeira vez com o melhor amigo Paulie (Michael). Inicialmente, a menina pensa em abortar mas acaba mudando de ideia e passa a cogitar a ideia de adoção como a melhor solução para o seu caso. Assim, ela e a melhor amiga Leah (Olivia Thirlby) começam a procurar possíveis casais para adotar o bebê. É Assim que conhece Vanessa (Jennifer) e seu marido que estão dispostos a bancar os gastos de Juno com o bebê até o fim da gravidez. O filme venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado e foi indicado em mais três categorias incluindo melhor filme. Ah, é claro, de brinde tem uma trilha sonora deliciosa. 
  5. Aos Treze (2003): Drama dirigido por Catherine Hardwicke e protagonizado por Nikki Reed e Evan Rachel Wood. O enredo se baseia na história de Tracy (Evan), uma adolescente inteligente e excelente aluna que sempre teve uma vida perfeita até conhecer Evie (Nikki), a garota mais popular do colégio que lhe apresenta um mundo de sexo, drogas e automutilação. Nessa nova vida, Tracy começa a entrar em conflito com sua família, seus professores, e principalmente sua mãe. O filme ainda conta com a participação da então estreante Vanessa Hudgens no papel de uma das antigas amigas de Tracy.
  6. Eu e As Mulheres (2007): Comédia dirigida por Jon Kasdan e protagonizada por Adam Broody, Kristen Stewart e Meg Ryan. O filme conta a história de um jovem escritor, Carter Webb (Adam) que brigou com sua namorada, uma famosa atriz de Hollywood. Assim, começa a enfrentar alguns problemas criativos e decide se mudar para o interior de Detroit onde mora sua avó. Lá, ele conhece uma família de mulheres interessantes e complexas e começa a se envonvolver com a história delas.
  7. Férias Frustradas de Verão (2008): Comédia que se passa no verão de 1987 dirigida por Greg Mottola e protagonizada por Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Ryan Reynolds. O filme conta a história de James Brennan (Jesse) que acaba de se formar na faculdade e sonha em ter as melhores férias na Europa. Porém, sem dinheiro para a viagem, o recém-formado começa a trabalhar no parque de diversões Adventureland onde conhece Em Lewin (Kristen), uma garota diferente que não se importa com a opinião dos outros e leva uma vida complicada em casa.
  8. Waiting For Forever (2010): Drama dirigido por James Keach e protagonizado por Rachel Bilson e Tom Sturridge. O filme conta a história de Emma (Rachel) e Will (Tom) que perderam o contato ainda na infância, quando eram amigos. Ela seguiu em frente. Ele jamais a esqueceu. Quando Emma volta para a cidade onde cresceram Will faz de tudo para não deixá-la partir. A história porém é surpreendente graças à peculiaridade do personagem de Tom Sturridge e da maneira como o enredo é conduzido.
  9. Tudo Acontece em Elizabethtown (2005): A comédia dramática dirigida por Cameron Crowe e protagonizada por Orlando Bloom e Kirsten Dunst conta a história do jovem Drew Baylor (Orlando) que causa um prejuízo em uma milionária companhia de esporte americana e é demitido por isso. Porém, a situação já não estava ruim o suficiente, e Drew recebe uma ligação de sua irmã informando do falecimento do pai em Elizabethtown. No vôo para a cidade, ele conhece a aeromoça Claire Colburn (Kirsten) que lhe dá uma nova visão do mundo e do futuro.
  10. 500 Dias Com Ela (2009): Comédia/Drama romântico dirigido por Marc Webb e protagonizado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel. O filme parte de uma narrativa alinear subjetiva pelo ponto de vista de Tom (Joseph), um arquiteto formado que trabalha em uma loja de cartões em Los Angeles onde conhece Summer (Zooey), a nova assistente de seu chefe. Porém, diferente dos típicos romances americanos, Tom não é o babaca que parte o coração de Summer, e ela não é a donzela em defesa da história, tornando assim o final muito mais surpreendente e a história eletrizante.

(Carolina Michels)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s