Resenha: 90210

Resenha: 90210

90210 é um remake da extinta série “Barrados no Baile” , que se passa em Beverly Hills, Los Angeles. A série conta a história de Annie e Dixon, dois irmãos, originalmente de Kansas, que se mudam para Los Angeles após seu pai ser promovido para diretor da West Beverly Hills High School.

A famosa frase do clássico “O Mágico de Oz” se encaixa muito bem na ficção adolescente retratada na primeira temporada: “We’re not in Kansas anymore.” Passando por problemas desde a adaptação a uma cidade nova, escola e conviver com pessoas diferentes, à questão de relacionamentos amorosos e familiares.

A série, porém procura trabalhar outros assuntos bastante mastigados pelos adolescentes como gravidez precoce, homossexualidade, drogas e até vicio em jogo. Além de Annie e Dixon, outros personagens fazem parte do núcleo principal, como a problemática e talentosa Adrianna Tate-Duncan, a rica e esnobe Naomi Clark, a alternativa e desestabilizada Erin Silver, o charmoso e confuso Ethan Ward (somente na primeira temporada), o solitário e engraçado Navid Shirazi, o bad boy e sensível Liam Court, a surfista e gente fina Ivy Sullivan, o encantador e complicado Teddy Montgomery.

Todos os personagens passam por provas de fogo, questões complicadas e põe em risco a amizade, porém, esta é a principal temática da série, a importância dos amigos, e todos acabam sempre resolvendo seus problemas juntos, mesmo que haja traição, fura olhos e outros empecilhos, no final, a amizade sobrevive a tudo isso.

É preciso destacar as atuações de Shenae Grimes (Annie Wilson), Jessica Stroup (Erin Silver) que vive uma personagem com transtorno bipolar, Matt Lanter (Liam Court) e AnnaLyne McCord (Naomi Clark). Além, claro, da voz impecável de Jessica Lowndes (Adrianna Tate-Duncan) e da leveza com que Tristan Wilds (Dixon Wilson) trabalha seu personagem, levando o telespectador a simpatizar com ele.

90210 é uma entre tantas séries que aborda o tema adolescência e o mundo daqueles que vivem na alta elite americana, mas diferente das outras, o mundo deles não é assim tão sujo quando há amigos por perto. Ao todo são cinco temporadas, e a última foi a minha preferida, com uma surpresinha da não tão doce Annie Wilson.

(Carolina Michels)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s