Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

“O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”

Hadley é uma americana de 17 anos que perde o seu voo para Londres com destino ao segundo casamento de seu pai. Em meio às obras do acaso, o atraso acaba resultando em um final surpreendente: ela conhece o britânico Oliver de 18 anos, que se oferece para cuidar de sua mala quando ela pede a uma senhora que se recusa.

O romance é ambientado no aeroporto JKF em Nova York, no avião, e finalmente, nas ruas de Londres, o que dá um charme a mais na história e conquista muitos leitores. A autora traz uma narrativa suave e tranquila de acompanhar, apesar dos aspectos alienares das memórias da infância de Hadley.

Os diálogos são leves e interessantes, relatando muito bem o início de um relacionamento. Os protagonistas discutem desde questões banais, como cor preferida, até aspectos mais profundos, como a relação com os pais. E a todo momento vemos a preocupação destes em não deixar o assunto acabar e a descarga elétrica de cada toque acidental (ou não).

Além da história de amor, o livro aborda também questões familiares, já que a personagem tem um relacionamento complicado com o pai, e não aceita tão facilmente o casamento e a nova mulher dele. Trabalhando assim temáticas bem realistas e presentes na vida de muito jovens.

Porém, o foco central da narrativa é a casualidade e o que ela pode trazer. Quem diria que dois estranhos se apaixonariam em um aeroporto? Quem diria que quatro minutos de atraso e a pontualidade britânica fariam Hadley encontrar o amor de sua vida? Em um romance em que o destino é protagonista, Hadley e Oliver são meros personagens secundários.

Super recomendo, um dos livros mais fofos que já li!

(Carolina Michels)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s