Crítica: Jogos Vorazes – Em Chamas

Crítica: Jogos Vorazes - Em Chamas

Na segunda parte da trilogia de Jogos Vorazes, após a vitória dos tributos do Distrito 12, Katniss e Peeta, surge na população dos demais distritos um sentimento de mudança e luta por ideais e direitos. O Estado totalitário de Panem é então ameaçado e surge a possibilidade de uma revolução, que tem como figura heróica a própria Katniss, apesar desta até então não saber das manifestações e revoltas ocorridas nas demais áreas.

Em meio a isso, para garantir o poder do Estado, o governo decide convocar o septagésimo quinto Jogos Vorazes, dessa vez, porém, com os respectivos vencedores de cada Distrito, levando Katniss e Peeta à Arena novamente. Em meio à luta, a nossa heroína ainda encontra questões internas a serem debatidas, como seus sentimentos por Peeta, e o relacionamento com seu melhor amigo, Gale.

O enredo é rico e traz conflitos bastante atuais, como o controle da sociedade pelo Estado, e põe em cheque questões de caráter pessoal na hora da sobrevivência. Pode-se dizer que a história é uma grande crítica à sociedade contemporânea e a política em geral.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Suzanne Collins e traz a ganhadora do Oscar 2013 de Melhor Atriz, Jennifer Lawrence dando vida à protagonista, e o ator juvenil Josh Hutcherson como Peeta Mallarck, além destes, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Woody Harrelson e Donald Sutherland também integram o elenco. O destaque porém, vai para a atuação de Jennifer e Josh. As cenas de ação foram muito bem filmadas e os efeitos especiais são impecáveis. A trilha sonora envolve o telespectador e a direção soube retratar muito bem os aspectos essenciais da história. Filme 5 estrelas!

(Carolina Michels)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s