Resenha: A Culpa É Das Estrelas – John Green

Resenha: A Culpa É Das Estrelas - John Green

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

A Culpa É Das Estrelas é um livro do americano John Green que conta a história de Hazel Grace, uma adolescente que sobrevive com câncer no pulmão há alguns anos. Diferente do que algumas pessoas possam pensar, o livro não é depressivo, nem mórbido, a personagem vive normalmente (apesar de ter abandonado a escola) e frequenta o grupo de adolescentes que também possuem a doença. Lá ela conhece Augustus Waters, um menino que foi curado do câncer após ter a perna amputada, e os dois se apaixonam, começando assim uma linda história de amor. Hazel tem um livro preferido, que acaba de uma forma um tanto quanto peculiar, e o “objetivo” de sua vida é descobrir o que acontece com os personagens, assim, depois de apresentá-lo a Augustus, os dois vão em busca dessas informações e vivem momentos inusitados.

O livro é cheio de surpresas, é inspirador e faz qualquer um ter vontade de viver. Acredito que essa seja a real mensagem dele: viva intensamente todos os momentos de sua vida, porque eles não voltam mais. John Green consegue expressar um amor adolescente de uma forma inovadora, sem melodramas ou crises existenciais, trazendo uma narrativa leve e ao mesmo tempo profunda. O tipo de livro que toca você na alma e dá vontade de ler de novo, de novo e de novo. Confesso que quando estava chegando perto do final, enrolei pois não queria que acabasse. Virou meu xodó e tem um lugar especial na minha estante. Espero ansiosamente para o lançamento do filme inspirado no livro. Super recomendo a leitura!

(Carolina Michels)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s